Abertura do evento também celebra os 90 anos do bispo primaz Manoel Ferreira que concedeu certificado de amizade ao governador. “Foi essa amizade que me conduziu a chegar ao Governo do Estado”, afirma Caiado
O governador Ronaldo Caiado participou nesta quarta-feira (25/05) da abertura da 48ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério Madureira (Conamad) e foi homenageado pelo bispo primaz Manoel Ferreira, que elogiou sua trajetória de vida pública e política. O encontro reúne ministros, pastores, evangelistas e missionários de todo país até o próximo sábado (28/05), na Assembleia de Deus Fama, em Goiânia.
A edição deste ano tem como tema “Preservando a Unidade no Espírito Santo”. O evento também celebra os 90 anos do bispo primaz Manoel Ferreira, presidente da Conamad desde 1987. Logo no início ele ressaltou se sentir em casa em Goiás e que é um cidadão goiano. Em seguida, fez questão de exaltar a atuação do governador Ronaldo Caiado. “Fomos companheiros, deputados federais, e aprendi a respeitar. É um homem sério, honesto e de coração bom”, disse a maior autoridade da igreja Madureira.
Em seguida ele entregou um certificado de amizade ao governador. “Eu, Manoel Ferreira, certifico que o governador Ronaldo Caiado é um amigo extraordinário. Sua sincera amizade é de grande relevância para o meu ministério e jornada de vida. Sou grato por você existir meu amigo”, diz o documento.
“Você me ensinou muito, foi meu professor com sua experiência de homem público. Sempre vi nele e Gracinha [Caiado] pessoas das mais alta estima. Aprendi na Câmara Federal a admirar a sinceridade com que você trata a coisa pública. É com orgulho que o recebo nesta noite”, completou o bispo primaz.
Orgulhoso, o governador Ronaldo Caiado garantiu que era uma honra receber a homenagem. “Essa vai me distinguir porque tem uma marca maior. Foi essa amizade que me conduziu a chegar ao Governo do Estado”, disse Caiado, ao relembrar encontros com o bispo primaz que sempre o incentivou na corrida para o Senado e, posteriormente, para o Governo de Goiás.
“Com sua trajetória de vida, o bispo Manoel escreve uma história ímpar para o país e mostra o quanto ele, com sua capacidade, coragem, crença e fé em Deus, superou as maiores adversidades para levar a palavra de Deus para o Brasil e mundo”, completou Caiado. “Que o senhor tenha mais anos de vida, saúde, discernimento para que seja o timoneiro para um melhor caminho”, acrescentou.
Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás